sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
Auto-integridade - A Fundação de decisões éticas
"Como autêntica auto-conhecimento começa a se desdobrar, os nossos princípios, pensamentos, compromissos e ações sobem até estar de acordo com quem realmente somos." (Yasukiko Genku Kimura)
Normalmente, a integridade é percebido como ele se relaciona com o mundo externo, tais como integridade nas relações, integridade nos negócios, ou a integridade de decisões financeiras, como exemplos. Muito já se disse sobre o assunto de hoje como o país, como um todo, avalia e debates comportamento ético. Muitos têm dito que Kenneth Lay e outros não tinham integridade por causa de sua participação, o que mais chamaria de decisões éticas. No entanto, pessoas que conheciam Kenneth Lay ele acreditava ser um homem de elevados padrões.
Como ele se envolver em questões de negócios que não tinham integridade ou ética? Muitos disseram que nunca ele e muitos outros pretendia fazer errado. O que aconteceu? Eles foram levar pelo seu ego ao invés de sua própria fé?
Integridade do Self é verdadeiramente a fundação de um comportamento ético. Wikipedia define integridade como "o fundamento da suas ações em um quadro coerente de princípios e de adesão de cada nível para o próximo são os principais fatores determinantes. Um é dito ter integridade na medida em que tudo o que ele / ela faz e acredita que é baseado no mesmo conjunto de valores ". Auto-integridade está sendo o que Sócrates afirmou: "a tua auto ser verdade."
Todos nós nascemos com uma natureza essencial puro, e auto-integridade existe por ser fiel ao que a natureza - a nossa própria fé. É através da conscientização e do conhecimento de sua própria fé - que a auto-integridade, que é a base do comportamento ético, é criado. Quando você tem essa consciência autêntica, então você pode ter auto-integridade, bem como a integridade com outras pessoas e situações. Quando o nosso ego pode ser posta de lado, nossa vida pode ser verdadeiramente aberto. Como vivemos e aquilo que dizemos em privado não é diferente de como vivemos em público. Há congruência.
Com integridade auto - os nossos princípios, nosso comportamento público, nossas decisões são todas em alinhamento e é fácil de fazer boas escolhas éticas. É difícil com o auto-conhecimento e auto-integridade, a comportar-se contrário a esse conhecimento. Se você realmente tem auto-integridade, então ele não é natural para viver em ilusões éticas ou criar dilemas éticos. Comportamento ético para com você mesmo e se traduz em comportamento ético com outras pessoas.
Enquanto escrevo isto - devo dizer - Eu gostaria de ter chegado a este conceito muito mais cedo na vida. A realidade é, eu passei muitos meses em prisão federal por causa das minhas escolhas éticas. Tive uma ótima vida. Eu era um graduado da faculdade com um mestrado em Contabilidade. Eu era sócio de uma firma de contabilidade muito bem sucedida e eu ensinei seminários dentro do campo da contabilidade. Eu tinha uma esposa, dois filhos lindos e uma grande casa nos subúrbios. Nós freqüentava a igreja. Eu era ainda o diretor do coro. Eu realmente parecia ser bem sucedido na comunidade. As pessoas confiaram em mim com o seu dinheiro e eu era considerado ter um monte de integridade.
No entanto, tudo o que era apenas uma ilusão - uma manifestação do meu ego. Eu não sabia que a minha própria fé e não tinha idéia do que isso mesmo significado. Tudo que eu sabia era que meu ego tinha que "ser alguém". E, tudo o que mostrou ao público, eu acreditava, me definia como um "alguém". Eu senti que tinha que manter essa ilusão, a fim de ser aceito e altamente pensado por líderes comunitários. Infelizmente, eu estava vivendo além dos meus meios e, a fim de manter a ilusão, que eu escolhi para desviar dinheiro dos meus clientes. Havia uma necessidade - uma oportunidade - e eu racionalizou-lo. Foi, francamente, fácil. Eu não tinha intenção de fazer mal aos meus clientes, meus parceiros ou a minha família. Eu era, afinal, uma boa pessoa. Eu só estava emprestando o dinheiro - então eu pensei.
Como todas as ilusões são propensos a fazer, ele se partiu quando um cliente queria liquidar e "cash in" o dinheiro que ele investiu. O que ele não sabia era - o dinheiro foi investido na minha vida. Há uma consequência para cada escolha que fazemos. Era agora tempo conseqüência. Porque eu era incapaz de produzir o dinheiro, eu tive que confessar a minha desfalque. A vida ilusória acabou. Eu perdi tudo: meu trabalho, minha licença como CPA, minha casa, minha família, respeito e confiança da comunidade. As conseqüências foram imediatas e devastadoras.
Mesmo que eu pago a restituição, que foi condenado por apropriação indébita e sonegação de impostos. Aparentemente, se você roubar o dinheiro, você ainda deve impostos sobre ele! E pensar que eu era um parceiro imposto em um escritório de contabilidade, mas que nunca passou pela minha cabeça. Vai entender. Ir para a prisão foi o pior dia da vida e ainda, o princípio absoluto da minha nova vida.
Se eu tivesse realmente conhecido sobre "a tua auto ser verdade", a minha jornada de vida teria sido completamente diferente. Eu só sabia que queria o ego eo ego queria ser visto como ser bem sucedido, rico, bem-gostado. Se eu soubesse o meu eu autêntico, então a viver uma vida verdadeiramente de princípio teria sido fácil. Talvez, eu ainda tenho todas as definições externas de sucesso como um bônus para viver uma vida baseada em princípios.
Você vive uma vida privada congruente com a sua vida pública? A sua liderança auto intrínseca ou faz a sua liderança ego? Você está ciente de sua própria fé? Muitas pessoas não são e é um processo para encontrar a si mesmo e, em seguida, encontrar o seu auto-integridade. Há muitas maneiras, que não ir para a prisão, para fazer isso. Hoje, como um palestrante motivacional, compartilhar minha história com os outros na esperança de que poderia despertar uma consciência de auto-integridade. Quando você encontrar o seu verdadeiro eu, você lançar as bases para o comportamento ético positivo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário