terça-feira, 19 de fevereiro de 2013
Empilhadeira segurança começa com um verificação diária
Empilhadeira segurança começa em cada turno com uma inspecção do equipamento antes do uso. Para cada deslocamento que o equipamento está em uso, uma inspecção precisa de ser feita. Defeitos óbvios podem ser encontrados a partir de uma rápida inspeção visual da empilhadeira.
Comece com os pneus. Eles são redondos e pretos? É de borracha de modo a que falta o trânsito lisa do veículo é comprometida? No caso se pneumáticos, eles são suficientemente inflado para segurar o peso que está a ser realizado? Um manómetro de pressão de ar pode ser necessária para assegurar a pressão adequada, mas a perda de ar em excesso pode ser observado visualmente.
Em seguida, teste a buzina e outros alarmes que são necessários em seu funcionamento. Algumas operações exigem um alarme de backup, se assim for engatar a ré e ouvir o alarme. Ainda outras operações requerem um alarme para todo o movimento. Neste teste caso, o alarme em marcha para a frente, bem como inversa.
Teste as luzes para a iluminação adequada. Se sua empilhadeira é equipado com luzes de freio ou luzes de sinalização, testá-los também.
Verifique a bateria para garantir que é seguro. Verifique o voltímetro no painel de instrumentos se equipado para garantir a voltagem da bateria está correto. Em algumas operações, você também pode verificar o nível do fluido da bateria também.
Teste o controlador para o funcionamento adequado e solte.
Olhe para as cadeias de elevação, cabos, garfos e montagem do mastro e tomar nota de todos os anormais de desgaste, fissuras ou rupturas. Verificar a lubrificação adequada do conjunto elevador.
Teste os freios para a altura do pedal e poder exploração. Além disso, verifique o freio de estacionamento ou de emergência.
Vire o volante à esquerda e à direita e olhar para o jogo ou movimento solto no mecanismo de direção. Verificar visualmente o eixo de direção para se certificar de que não há partes excessivamente desgastados ou soltos
Operar todos os controles hidráulicos e verificar o funcionamento. Procure por sinais de vazamento e verificar o nível correto no reservatório de fluido hidráulico.
Verifique o sistema de combustível para o nível de combustível suficiente. Verifica se há vazamentos visualmente e estar ciente de quaisquer cheiros de vazamento de combustível. Sistemas de combustível de propano, por vezes, vontade de gelo se em um ponto de vazamento e haverá um cheiro.
Certifique-se que a empilhadeira está limpo e livre de graxa, óleo de fiapos ou poeira de papel. Acumulações destes materiais pode facilmente provocar um incêndio no elevador.
Verifique se todos os guardas estão no local e em condições de funcionamento. Assegurar que não haja qualquer dano para a gaiola de sobrecarga e que os parafusos de fixação são bem colada. Assegurar que não existem revestimentos que obscurecem visão de cargas levantadas.
Verifique se todos os medidores estão funcionando corretamente e estão nos limites aceitáveis quando a máquina estiver em operação.
Verifique o cinto de segurança. Certifique-se que não há cortes, rasgos ou fiapos que possam comprometer o poder de fixação do cinto. Assegurar que as obras mecanismo de travamento e de forma segura segurar o cinto. Acontecer que os parafusos de montagem são seguras.
Para elevadores movidos a gás propano, certifique-se que o tanque está seguro nos seus suportes de montagem. Certifique-se que os acessórios estão apertados e não há nível suficiente para começar a mudança.
Retire a vareta do motor e verifique se o nível de óleo do motor está correto. Note-se a cor do óleo e procurar quaisquer contaminantes óbvias.
Verifique o nível do fluido da transmissão e da cor. Observe qualquer odor estranho ao óleo.
Se sua empilhadeira está equipado com limpa pára-brisas, verificar o seu funcionamento.
Verifique se todas as placas que indicam o modelo eo número de série da unidade estão em vigor e legível. Comparar a capacidade de carga para as tarefas a serem realizadas e garantir que o elevador é capaz de o seu uso pretendido.
Verifique se o sistema de escape é livre de vazamentos e que os pára-silencioso e chama estão funcionando corretamente.
Verifique a carga extintor de incêndio. O indicador deve ser na zona verde. Se equipado com um extintor de produto químico seco, e agitar o frasco para assegurar que o pó flui livremente e não é compactado na lata.
Certifique-se notar quaisquer outros defeitos que possam prejudicar o funcionamento seguro da empilhadeira.
O procedimento acima é apenas um ponto de partida para a segurança. Você vai precisar adicionar itens de inspeção que são únicas para o seu funcionamento. Como sempre, o operador de empilhadeira é responsável por sua própria segurança e para a operação segura do veículo. O escritor deste ou de qualquer outro procedimento com base nesta lista não pode, de maneira assume qualquer responsabilidade para a operação segura.
Se os defeitos são anotados na inspecção, em seguida, os reparos devem ser organizadas antes da unidade ser colocada em operação. Para assegurar que o empilhador não é usado, colocar um sinal ou etiqueta na unidade indicando que as reparações são necessários antes da operação. Entre em contato com as pessoas adequadas responsáveis pela reparação. Não tente reparar o aparelho, a menos que você está qualificado....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário